19/08/2020

Para quem não sabe o lugar que quer ir, qualquer lugar serve.
Fala pessoal tudo certo?
No post de hoje, vim responder uma pergunta que muitas pessoas me fazem (especialmente estudantes de direito e advogados que ainda não decidiram que rumo tomar) no tocante a como ficar só em uma área dentro da advocacia sendo jovem advogado e como escolher essa área.
 
Galera, a resposta é o seguinte: em primeiro lugar, vocês têm que enveredar para uma área que vocês gostem e não ir para uma área só por causa de retorno mais rápido ou não de dinheiro; ou porque aquela área se ganha muito bem em questões de valores. Sim, tem áreas que o retorno são mais rápido e áreas que os valores dos honorários são lindos aos olhos dos jovens advogados e dos estudantes de direitos. Mas galera, prestam atenção na primeira dica, se vocês não fizerem aquilo que vocês gostam e correrem atrás do sonho de vocês só por causa dessas coisas ditas acima, vocês vão ser só mais um, sabem por quê? Porque se vocês não forem atrás do sonhos de vocês, outras pessoas vão lhe contratar para que vocês realizem o sonho delas.
 
Vocês acham que hoje as pessoas que ganham honorários altos já chegaram ganhando esses valores? Errado, eles também estiveram onde vocês estão hoje e vocês também poderão estar onde eles estão hoje, só que pra isso, vocês precisam batalhar, estudar; é difícil, eu sei, mais as coisas que vem fácil, vão fácil, façam a caminhada de vocês, parem de ficar olhando a grama do amigo do lado, regam a grama de vocês que aí sim ela passará a ficar mais verde.
 
A segunda dica, é o seguinte: Galera, como dito acima, vocês precisam fazer o que gostam, vocês precisam delimitar o rumo que vocês querem tomar para depois começarem a remar... não adiante sair atirando para qualquer canto tentando dar o golpe de sorte, pois quem não sabe que lugar quer ir, qualquer lugar serve. Depois lá na frente, não vão reclamar que o lugar que vocês chegaram não era o lugar que vocês queriam estar.
 
A pessoa que hoje você olha e admira, ela teve que tomar essa decisão lá trás e hoje está colhendo a abonança em razão da sua escolha de fazer o que gosta e de escolher seguir aquela área. A vida é a lei da semeadura pessoal, primeiro você planta, e depois você colhe! Se não começou a plantar, comece, que com certeza vocês irão colher lá na frente.
Espero que vocês tenham gostado!
Abraços.